Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é uma injeção de suas próprias plaquetas e fatores de crescimento, semelhante ao tratamento com células-tronco, extraídas do seu sangue. A coleta de sangue e a injeção são feitas na mesma visita ao consultório, um procedimento clínico ambulatorial.

O PRP tem se mostrado uma grande promessa na estimulação da reparação dos tecidos do corpo, incluindo tendões, ligamentos e cartilagem. O PRP imita a resposta inata do corpo a uma lesão, estimulando a ativação plaquetária. A ativação das plaquetas desempenha um papel dinâmico na cicatrização dos tecidos moles. A pesquisa mostra que o PRP é superior a outras injeções no tratamento da osteoartrite e na cura da tendinite crônica.
Na osteoartrite, o PRP pode aumentar a resposta de cura normal do corpo de forma aguda para uma condição crônica. Isso pode resultar no desenvolvimento de novo colágeno, um benefício que outras injeções não podem oferecer.

Na tendinite, os fatores de crescimento no PRP podem sinalizar o corpo para iniciar uma resposta de cura nos tecidos locais injetados. A cicatrização é o primeiro passo para os tecidos lesionados regenerarem sua força e função. Tem sido amplamente utilizado em atletas profissionais que buscam retorno apressado ao jogo. As histórias de sucesso de atletas famosos incluem: Kobe Bryant (NBA), Tiger Woods (torneio PGA), Alex Rodriquez (MLB), Hines Ward (NFL) e Rafael Nadal (ATP).

Se você tiver uma lesão ou condição envolvendo um tendão, ligamento, articulação ou osteoartrite, o PRP pode ser uma opção não-cirúrgica para você.